Dicas básicas para ter uma rotina mais leve





Regra 1. Organize-se



A batalha diária contra o relógio é o principal fator de estresse no trabalho (e na vida). Dica básica para colocar um ponto final nisso? Encarando a administração do tempo (e de cada detalhe da sua carreira) como prioridade.


Ao estabelecer um cronograma, ser mais presente no controle da própria agenda, a pessoa tem mais condições de melhorar sua qualidade de vida e até a produtividade.

Agora, é fato que a vida profissional é recheada de fatos inesperados e aprender a encará-los com uma postura analítica é fundamental. Você tem que parar e refletir: Esta questão impacta diretamente a minha área? Se sim, quem pode resolver? Qual é o nível de urgência deste fato diante dos outros que já agendei?




Regra 2. Discipline-se

Tal postura exige uma dose, digamos, colossal de disciplina e comprometimento consigo mesmo. “Primeiro, você tem que desprender tempo para preparar sua agenda e tem que internalizar na sua rotina as etapas de planejamento, execução e avaliação”.




Regra 3. Equilibre-se

Abra espaço na sua agenda para dedicar tempo para outras tarefas que não seu trabalho. Para ser mais produtivo, todos precisam oxigenar suas ideias, pensamentos e sentimentos. Trabalhar doze horas e não tirar a cabeça do trabalho depois disso não traz equilíbrio.

Por isso, comprometa-se consigo mesmo a fazer atividades que proporcionem prazer. Da prática de um hobby a uma atividade física, vale de tudo para colocar a cabeça em sintonia com suas necessidades emocionais.



Agora não vale também entrar numa rotina frenética de trabalho e academia. Dedique tempo para a família e amigos.




Regra 4. Cuide-se

É essencial colocar sua saúde em lugar de destaque nas suas prioridades de vida. Ou seja, deixar para ir ao médico apenas quando a dor aparecer não é a atitude mais adequada. É preciso equilibrar a saúde física com a emocional.

Exames preventivos e consultas médicas esporádicas devem entrar para a sua rotina. Bem como um cuidado dobrado com a postura no ambiente de trabalho e com os hábitos alimentares. Se continuar convivendo com práticas ruins de alimentação e postura, sua vida vira uma bomba relógio.



Regra 5. Apaixone-se

Agora, de nada adianta toda esta lista de cuidados, se você se dedica a um trabalho que odeia. Sim. Pesquisas recentes apontam: quanto maior a felicidade de um profissional, maior a sua produtividade. Não se encante apenas com os deslumbrantes pacotes de remuneração. Invista em uma carreira que, realmente, faça seus olhos brilharem.

Via Exame.

Share this post!

Bookmark and Share

2 comentários:

Aluguel de Ônibus Marinho Transporte disse...

Boas dicas.

Hipnose para Tratame da Depressão disse...

Adorei

Postar um comentário