Pinterest, uma espécie de “Twitter visual” que foi lançado há dois anos, é uma rede social que vem ganhando força atualmente.
As marcas estão, aos poucos, testando a rede como mais uma ferramenta de marketing e o potencial da plataforma é grande quando as inscrições, que hoje são por convites, for aberta para o público.
Como toda rede que faz sucesso, era inevitável que surgissem cópias. Segue aí:
1. Gentlemint - Uma versão do Pinterest para que cavalheiros compartilhem conteúdo relacionado ao universo masculino.
2. Pinspire - Para postar imagens de “casamento, design de interiores e receitas”.
3. Stylepin - Para imagens de moda.
4. Minglewing - Um mural para discussões. Mesma interface, mais texto.
5. Reform Revolution - Só uma cópia mesmo.
6. Thinng - “Criar listas e adicionar coisa que você gosta”.
7. GetVega - Esse é mais interessante. Cria-se listas compartilháveis de produtos e viagens, com recursos para comparar preços e ranking.
8. Snatchly É um clone da rede voltado para o nicho de conteúdo pornográfico. Este não está linkado aqui por questão de decoro.
Com Infos do Social e Media.com
2 comentários:
O Pinterest tem seu valor. Muitas empresas se salvarem com estar redes social.
Isso alinhado com uma boa estratégia de assessoria de imprensa, ajuda muito!
Postar um comentário