A Importância do cartaz para a publicidade

Enquanto o twitter e as redes sociais se tornam as meninas dos olhos dos publicitários, as “velhas mídias” ainda são muito eficientes, entre eles, os cartazes.
O cartaz é ideal para transmitir uma mensagem rapidamente. Muitas vezes, o público precisa de menos de trinta segundos para compreender a mensagem da peça.



O cartaz teve papel fundamental na Revolução Russa de 1917, espalhando a ideologia socialista com mais facilidade, já que era um dos principais meios de comunicação de massa que existia naquela época.




Atualmente, o cartaz é produzido em tamanho A3 ou A1, sendo este colocado em mobiliários urbanos.




Às vezes, eles são elevados à categoria de arte, como as peças criadas pelo designer alemão Pierre Mendell e mais recentemente, um dos cartazes criados por Shepard Fairey para a campanha presidencial de Barack Obama (Hope) entrou nesta categoria.




Mesmo que novos meios sejam utilizados pela publicidade, o cartaz sempre será uma ótima opção para transmitir muita coisa em poucas palavras.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário