Em 2012 os investimentos em Mobile Marketing continuarão com toda a força. Ainda há muito que amadurecer na área, mas estamos caminhando em favor de um canal que impacte o usuário onde ele estiver e que ainda permita a interação com o mesmo.
Mathias Galica, CEO da ShareSquare, falou para o Marshable sobre a evolução de algumas tecnologias utilizadas no Mobile Marketing e como será o seu desenvolvimento em 2012. Dentre elas o Código QR, a Realidade Aumentada e NFC.
As campanhas feitas com Códigos QR evoluirão com o aumento das capacidades dos dispositivos móveis e a sua penetração na sociedade. Porém é necessário o amadurecimento das empresas que desenvolvem as campanhas trabalharem mais na funcionalidade e objetivo, para que não frustre o usuário.
A Realidade Aumentada também evoluirá, necessitando de melhores desenvolvimentos será capaz de interagir com o público oferecendo realmente algo inovador, algo que seja interessante para o usuário muito mais do que simplesmente o uso de uma nova tecnologia, a identificação com o mesmo será fundamental sobre isso.
O NFC, Near Field Communication ou Comunicação de Campo Próximo, é uma tecnologia mais recente que permite conectividade sem fio de curto alcance. Será muito usado para pagamentos de contas por celulares, mas não há limites para esse tipo de tecnologia. As primeiras campanhas de NFC serão em conjunto com o Código QR.
Via Tecnocrata digital por Plínio Medeiros
0 comentários:
Postar um comentário