O Digitalks Day foi um evento que ocorreu no Rio de Janeiro no dia
18/05 com o objetivo é levantar as tendências do Marketing Digital e
debater o mercado através de palestras e painéis com profissionais
influentes no Marketing e Publicidade Online.
No debate “Oportunidades de Comunicação, Relacionamento e Negócios no
Mercado Digital”, que reuniu Douglas Ribas, executivo de negócios da
PagSeguro, Gabriel Kenski, diretor de negócios da Media Factory, Gustavo
Pereira, vice-presidente da ABRADi Rio de Janeiro, Marcelo Abrileri,
sócio-fundador da MOL e Sérgio Prazeres, presidente do Grupo de Mídia do
Rio de Janeiro, e que foi mediado pelo editor do site e da revista do
Adnews, Marcelo Gripa, a conversa girou em torno da relação das agências
com a propaganda digital e as mídias sociais.
As conclusões do debate foi que os clientes ainda são reticentes em
relação às redes, ou seja, ainda não têm coragem de investir pesadamente
no meio, que, apesar de ser realidade para 80 milhões de brasileiros,
ainda representa apenas 5% do volume de investimentos publicitários do
país.
Os participantes foram unânimes com relação ao fato de que as
agências ainda estão aprendendo a lidar com o consumidor nas mídias
sociais, atual vedete da rede.
Ou seja, a culpa das empresas não investirem mais no marketing e comunicação em redes sociais
também é das agências de publicidade que continuam voltadas para o meio
offline e ainda não entraram de cabeça no mundo das redes sociais.
0 comentários:
Postar um comentário