Festival Brasileiro de Publicidade chega à sua 36ª edição

O evento acontece entre 20 e 22 de outubro, no Copacabana Palace, e conta com a parceria da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação de Marketing Promocional (Ampro) e Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD). 

Foram convidados 50 profissionais de renome do mercado publicitário para julgar e premiar as peças para as categorias Filme, Mídia Impressa, Mídia Exterior/Mobiliário Urbano, Rádio, Internet, Promoção e Design. 

Criada em 1937, a ABP é a mais antiga entidade do setor no país. Seu foco desde início está em incentivar o desenvolvimento da propaganda brasileira. Em 2010, o Festival Brasileiro de Publicidade tem como patrocinadores a Rede Record, O Globo, Souza Cruz e Petrobras. Entre os apoiadores encontram-se a Prefeitura do Rio de Janeiro e empresas como Xerox, Metrô Rio, ESPM e Objeto Brasil.

Pesquisa “Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar – 2010”
Esse ano, o Festival Brasileiro de Publicidade divulgará pela primeira vez o resultado da pesquisa “Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar – 2010”, promovida pelo Instituto Great Place to Work em parceria com a Associação Brasileira de Propaganda (ABP).

Também é a primeira vez que a categoria “Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar” fará parte da pesquisa promovida pelo Great Place to Work, pioneiro no Brasil na avaliação sobre a gestão de recursos humanos e ambiente corporativo.

2º Concurso Cultural Universitário
Em parceria com o Instituto Endeavor, a ABP promove durante o Festival Brasileiro de Publicidade o 2º Concurso Cultural Universitário do Festival Brasileiro de Publicidade. Para participar, os estudantes deveriam criar peças com o tema “Empreender para evoluir”, sempre com linguagem dirigida a um público de 14 (quatorze) a 35 (trinta e cinco) anos.

E para estimular a participação dos universitários no concurso, a ABP promoveu um Road Show em mais de 15 instituições de ensino superior do Rio e São Paulo. O resultado dessa ação foi a realização de 500 inscrições, teto limite estabelecido pela instituição.

Serão premiados os três melhores trabalhados que serão julgados pelo mesmo corpo de jurados responsável pela avaliação das peças profissionais que concorrerão no Festival Brasileiro de Publicidade.

Mais no site do Festival.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário