Nova campanha da Subway foca em ingredicentes saudáveis

"Gostoso como sanduíche, saudável como tem que ser". Esse é o slogan da nova campanha da rede Subway, que pretende valorizar os componentes saudáveis e pouco calóricos dos lanches, ideais para aqueles que se preocupam em manter a qualidade na alimentação. O Grupo RAI é responsável pela produção de quatro filmes publicitários de até 30''e também da criação de peças como outdoors, e-mail marketing e material para PDV.

 

O título "Amigos" ilustra bem o roteiro dos vídeos. Com um leve toque de humor, os personagens aconselham seus amigos a comerem o sanduíche, sugerindo que os companheiros estão com algumas gordurinhas sobrando e fora de forma. Os vídeos também são como dicas de alimentação, mostrando tanto os ingredientes dos sanduíches, quanto suas propriedades e nutrientes. A campanha estará no ar até dia o 19 de setembro de 2010, em TV aberta e fechada.

Case de sucesso

A parceria entre a RAI e a rede de restaurantes Subway já dura mais de quatro anos e o grupo teve uma importante participação no fortalecimento da marca na sua 2ª e definitiva incursão no país. O Grupo de Comunicação esteve envolvido desde o planejamento até a execução das estratégias de comunicação, campanhas de mídia para posicionamento da marca e promoções pontuais, comunicação nos pontos de venda e, a cada campanha, há aumento potencial nas vendas médias por loja.

Atualmente, as campanhas produzidas aqui são exportadas para as unidades do Subway no cone sul, e os expressivos resultados estenderam o campo de atuação da agência para países como Nova Zelândia, Suécia, Costa rica, México, entre outros. Cerca de 500 pontos de venda integram a marca, que desde que se uniu ao Grupo RAI, obteve um crescimento de 567%, ou seja, a rede aumentou em 5 vezes sua participação no Brasil com a abertura de lojas e aumento de venda média por ponto.

Ficha técnica
Agência: Grupo RAI
Anunciante: Restaurantes Subway
Título: Amigos
Criação: Cristiano Sartori
Direção de Criação: Maurício Cavalcanti
Atendimento: Ana Locatelli
Mídia: Renata Amarello e Cristiane Marti
Planejamento: Fábio Tramontano
RTVC: Luana Trentin
Produtora de som: Angels
Maestro: Nick Graham
Locução: Edinho Moreno
Produtora do filme: Conspiração
Direção do filme: Rodrigo Moreira
Direção de fotografia: Cristian Lessage
Aprovação: Leandro Flório e board nacional
Atendimento Produtora: Mônica Siqueira
Pós-produção: Conspira Express
Data veiculação: 13 de agosto a 19 de setembro de 2010
Praça: Nacional

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário