Publicidade: Não é só a gente que gosta, o consumidor também.


- Pesquisa global do Nielsen, aponta que consumidor gosta e confia em propagandas. O estudo avaliou os seguintes critérios:
- Confiança; Valor e Compromisso da propaganda.
- Quem acha que os consumidores não gostam dos intervalos comerciais, e das mais diversas formas de publicidade está redondamente engando. A pesquisa feita pelo instituto Nielsen, com mais de 25 mil consumidores em 50 mercados da Europa, Ásia, América e Oriente Médio, comprovou o contrário.
- O estudo apontou que os latinos-americanos, são os que mais veem valor e confiança na publicidade, enquanto os europeus são os que menos confiam. Entre as mídias que transmitem mais confiança e credibilidade, estão a televisão e os jornais.
- Os dados são esses:
81% - A publicidade ajuda a subsidiar os esportes e a cultura através de patrocínios.
75% - Acreditam na publicidade de jornais na América-Latina; 50% na Europa.
67% - A publicidade ajuda a financiar conteúdos em mídias diversas.
66% - Dizem que frequentemente a publicidade atrai e entretém.
61% - Confiam na mídia de televisão e jornais.
41% - Confiam nas ferramentas de busca da internet.
33% - Confiam em banners.
24% - Confiam em mensagens de celular.
Basicamente: Os consumidores confiam em outros consumidores, sendo eles conhecidos ou não, porém a recomendação de amigos e a opinião de consumidores online têm levado os profissionais de marketing a prestar atenção contínua ao uso das mídias geradas por usuários.
- O Brasil se destaca  como o país, onde os consumidores sentem mais confiança em relação ao produtos que aparecem na mídia em geral.
- Em jornais e televisões, 77% dos brasileiros entrevistados, dizem que confiam na publicidade destas mídias; já nas rádios, 72%; e-mail marketing 67%; ferramentas de busca 62%; videos online 54% e mobile marketing 34%; apesar do baixo percentual neste último, o Brasil aparece na 4˚ posição mundial neste atributo, mas este número tente a aumentar, devido a exploração que deverá ser utilzada futuramente nesta mídia, com intuito de conquistar e persuadir seus interlocutores.




Fonte: Teresa Levin - Raphael Modesto de Camargo

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário