Em 2005, os publicitários acordaram para a realidade feminina. Nesse ano, a Dove divulgou uma campanha de verão com um conceito todo voltado para promover a auto-estima de mulheres de verdade, nada de saradas, magras, lindas, milionárias, as modelos eram mulheres normais, como eu, você, ou sua mãe, irmã, namorada.
O tema: Verão sem vergonha. A ideia da campanha era valorizar a beleza das mulheres com diferentes tipos físicos e mostrar que somos perfeitas porque somos reais e é isso que nos torna especial.
Que mulher é totalmente satisfeita? Aposto que já ouviu uma delas dizer que estava gorda e você não identificou se quer um quilinho sobrando para fora da calça. Nós mulheres somos assim. E essa propaganda veio para levantar nossa auto-estima.
Muito bem planejada, a campanha trouxe um jingle muito legal cantado por Fernanda Abreu.
O uso da Internet também foi bem inovador. A Dove promoveu um concurso cultural, “Mandamentos para Um Verão Sem Vergonha”, estimulando as mulheres a participarem com frases do tipo “aproveite este verão ao invés de ficar pensando em como você vai estar no próximo.”. Assim, elas criavam seu próprio mandamento e concorriam a uma viagem para Fernando de Noronha.
Quanto a usar biquíni e gozar da felicidade “sem vergonha”, ainda não consigo ser adepta, mas essa sou eu. Vejamos o comercial, porque nele a realidade é um pouco diferente.
0 comentários:
Postar um comentário