de embalagens capaz de se tornar referência de mercado na área de suplementos
alimentares para atletas.
Os suplementos, embalados em sachês, foram agrupados em doses específicas e
acondicionados em latas, formando “combos” para uso diário já balanceado.
Foi aplicado um rótulo auto-adesivo em filme de BOPP sobre as latas.
Essa alternativa viabilizou o uso de embalagens de aço “neutras”, às quais o
acesso seria impossível em pequenos lotes litografados, de custo elevado.
A utilização da mesma lata para os diferentes produtos da linha propiciou ganhos
de operação e de armazenagem, ao eliminar a necessidade de espaços para cada
item específico.
A percepção registrada por varejistas e consumidores foi de “nova categoria de produto”.
A expectativa de venda do lote de lançamento, de três meses, foi atingida em vinte dias.
Dada a boa aceitação da embalagem, a distribuição, feita em academias, lojas
especializadas e farmácias, multiplicou-se em número de pontos e em praças.

Design: Design Integrado Agency
Usuário: Integralmedica
Latas: Brasilata
Rótulo auto-adesivo: Indexflex
Sachês: Unipac
0 comentários:
Postar um comentário