A família Aquarius Fresh cresceu. A marca foi totalmente remodelada e traz ao mercado dois novos sabores além do limão: abacaxi com hortelã e uva. Os produtos começam a ser vendidos, em setembro, com um novo conceito de embalagem: garrafas longilíneas e coloridas, totalmente inovadoras no segmento de bebidas levemente gaseificadas de baixa caloria. Com o lançamento, a Coca-Cola Brasil espera surpreender os atuais consumidores e conquistar novos adeptos, apresentando uma proposta de produto diferenciada da concorrência. | ![]() |
“A antiga Aquarius Fresh conquistou consumidores ávidos por novidades. Com o relançamento do produto, esperamos quebrar mais um paradigma. Quando olhamos para a gôndola de bebidas levemente gaseificadas, de baixa caloria, o que vemos são um monte de garrafas esverdeadas, sem personalidade e sem diferenciação. Nossa proposta é inovar, oferecendo ao consumidor sabores exclusivos e design diferente de tudo o que existe”, explica John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

O motivo para o investimento da Coca-Cola Brasil neste segmento é o crescimento significativo da categoria, nos últimos anos, no País. De acordo com dados da Consultoria Euromonitor, de 2007 para 2008 o segmento cresceu 43%. O faturamento total, em 2008, ficou em cerca de R$ 735 milhões.
Em outros países, o segmento de bebidas levemente gaseificadas é ainda mais desenvolvido. Enquanto no Brasil, em 2008, o consumo per capita foi de dois litros, no México, esse consumo ficou em 11 litros e na Argentina, em 17 litros.

“Nesses dois países, o alto consumo per capita está relacionado à quantidade de sabores disponíveis. No México, esse segmento conta mais de oito sabores enquanto que, na Argentina, são sete sabores. Acreditamos que este é um segmento com grande potencial de crescimento no Brasil. Por isso, investimos pesado no relançamento de Aquarius Fresh e temos certeza de que estamos oferecendo ao consumidor os melhores produtos da categoria”, afirma John Pinto.
Aquarius Fresh sabor limão foi lançada em 2007, tem mais de 50% de conhecimento de marca no Brasil, mais de cinco milhões de transações mensais e está entre as principais marcas do portfólio da Coca-Cola Brasil. A nova família Aquarius Fresh chegará ao mercado em embalagens de 510ml e 1,5l.
Campanha
A campanha para o relançamento de Aquarius Fresh foi desenvolvida pela agência NBS e contará com filme de 30 segundos, dirigido por Breno Silveira, da produtora Conspiração, o mesmo diretor do filme “Dois Filhos de Francisco”. As gravações foram feitas no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, e foram usadas mais de 30 mil garrafas de Aquarius Fresh. A trilha sonora também conta com um nome de peso: o produtor de áudio Hilton Raw, que cuidou pessoalmente do projeto e criou a trilha especialmente para o filme.
A estreia do filme acontece em outubro, em canais de TV aberta e fechada. O plano de marketing contará ainda com ações em mídias exteriores e peças diferenciadas de comunicação para pontos de venda. O filme e todas as peças de marketing irão ressaltar as cores e o apelo sensorial do produto.
Sistema Coca-Cola Brasil
A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 38 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 340 mil empregos.
Os investimentos do Sistema no Brasil somaram quase R$ 5 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2009, será investido mais R$ 1,75 bilhão. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,08 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 96% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas.
Para saber mais, visite os sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br.
1 comentários:
Postar um comentário